O preço do Sangue

Todos nós sabemos que Deus trabalha através de simbologias. Em cada mero detalhe, em cada versículo escrito da Bíblia, é notório a existência de “n´s” significados, interpretações. Quanto ao sacrifício realizado por Jesus, não foi diferente. Em cada mero detalhe, revelações sem fim.

O necessário naquele momento seria o Sangue. O derramamento do Sangue de um Cordeiro perfeito, para que portais fossem abertos e a vida eterna nos fosse presenteada. Quer maiores detalhes? É fácil!

Sabemos a importância do sangue nos sacrifícios no decorrer de toda a história. Para os judeus, não foi diferente. Para alcançarem o perdão dos pecados, era necessário o derramamento de sangue de um cordeiro sem manchas, e assim alcançavam o perdão e poderiam se comunicar com Deus temporariamente.

Deus, sempre respeitador de seus princípios e insatisfeito com tal situação por sempre buscar um relacionamento mais íntimo com o homem, procura um Cordeiro perfeito para que pudesse abrir para todo o sempre o portal que o ligava ao homem. Desta forma, não teve outra escolha: pagou a sentença que ele mesmo estabeleceu, se fazendo homem e morrendo pela humanidade através de Jesus Cristo.

Naquele momento, a única atitude requerida era o Sangue. Mas existe muito mais! Os cravos, a coroa de espinhos, o vinagre, as duas cruzes... Em cada detalhe, um presente.

Loucura? Boato? Crendice? Não sei. Mas isso pra mim faz todo o sentido.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

3 comentários:

  1. Um detalhe muito interessante que foi dito: "Deus... sempre buscando um relacionamento mais íntimo com o homem..." Nossa!!! Foi necessário o sangue.

    Me lembro agora que Jesus ao nascer recebeu presentes de homens, Ouro, Incenso e Mirra (que também tem suas simbologias) e antes de morrer, Ele nos retribuiu como que “educamente” com o mais precioso presente que alguém poderia receber: o seu sangue. Tudo isso buscando reatar uma amizade, um relacionamento, uma comunhão, uma intimidade que perdemos devido a nossa vaidade, nosso orgulho, nosso egoísmo, nossa falta de amor.

    A continuidade desta amizade custou um presente de valor inigualável e ainda desejamos retribuir como que "educamente" oferecendo-Lhe caixas enfeitadas com belos laços e purpurinas (sepulcros caiados). Tudo que Ele sempre esperou e continua a esperar são amigos íntimos.

    ResponderExcluir
  2. Amor único...
    Amor do Deus Pai...
    Amor do Deus Filho...

    Uma graça concedida, no qual tomamos posse mediante a fé.

    Ato de amor que:
    ...parou o mundo espiritual...
    ...parou o mundo natural...

    Jesus que amor é este?
    Devemos desejar, buscar e receber este amor todos os dias de nossas vidas.

    P.S.: Este ato de amor foi para mim e para você!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários meninas!
    Percebi que vocês entenderam a mensagem...
    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir